top of page
Buscar

Intel nega que CPUs Raptor Lake mobile apresentem problemas como nos desktops

  • Foto do escritor: NerdHard Gerencial
    NerdHard Gerencial
  • 20 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

O mesmo estúdio que havia afirmado que estava deixando CPUs Intel Raptor Lake de lado, chegou a afirmar que os problemas dessa série afetavam também os SKUs mobile. Em reposta, a Intel negou que isso possa acontecer da mesma forma que foi visto nos processadores desktop.


A Intel não tem dado muita atenção aos relatos de problemas com seus CPUs Raptor Lake de 13ª e 14ª gerações para desktop, mas resolveu se posicionar sobre essa acusação de que os mesmos problemas se estendem aos SKUs mobile. Ao Digital Trends, a empresa disse.


"A Intel está ciente de um pequeno número de relatos de instabilidade nos processadores mobile Intel Core de 13ª/14ª gerações. Com base em nossa análise aprofundada dos problemas de instabilidade relatados nos CPUs de 13ª/14ª gerações para desktop, a Intel determinou que os produtos móveis não estão expostos ao mesmo problema."


A empresa segue dizendo que esses “sintomas” vistos nos CPUs Raptor Lake mobile, “são sintomas comuns decorrentes de uma ampla gama de possíveis problemas de software e hardware“.


“Como sempre, se os usuários estiverem tendo problemas com seus laptops com tecnologia Intel, recomendamos que entrem em contato com o fabricante do sistema para obter mais assistência“, finaliza a Intel.


Intel não tem se posicionado muito sobre a questão


Esse pronunciamento é em resposta a uma publicação do CEO do estúdio Alderon Games no Reddit, onde ele dizia que “vários notebooks que apresentaram falhas com os mesmos crashes“. Ele afirmou ainda que é “um pouco mais raro de acontecer” em relação as falhas dos CPUs desktop.


Quando mostramos essa questão pela primeira vez meses atrás, havia relatos de que os problemas estavam relacionados aos processadores topo de linha Intel Core de 13ª e 14ª gerações. Ou seja, os Core i9 13900 e 14900 e suas variantes seriam os mais afetados.


Agora, segundo um levantamento dos desenvolvedores de Warframe, os SKUs citados acima estão entre os mais afetados, com alguns processadores Core i7 vindo logo atrás. Eles garantiram que estarão lançando melhorias para amenizar esse problema aos seus jogadores em breve.


A Intel tem se mantido quieta acerca desses problemas com seus processadores Raptor Lake. Existe até mesmo indícios de que ela estaria negando RMA e afirma que os usuários devem atualizar a BIOS e firmware de suas placas-mãe para resolver essa questão.

 
 
 

Comentários


  • NerdHard Tecnologia
bottom of page